60° Congresso Brasileiro de Cerâmica recebe inscrições

60° Congresso Brasileiro de Cerâmica - CS Carimbos

Realizado pela Associação Brasileira de Cerâmica (ABCeram) e promovida pela, o 60° Congresso Brasileiro de Cerâmica acontecerá entre os dias 15 a 18 de maio de 2016, em Águas de Lindóia, São Paulo.

O evento, considerado o mais importante da área no Brasil e um dos maiores em nível internacional, proporciona a interação dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico, reunindo num mesmo ambiente instituições de ensino e pesquisa, indústrias cerâmicas de diversos segmentos e fornecedores de matérias-primas, equipamentos e insumos.

A edição de 2016 irá trazer novidades através de apresentações de trabalhos técnicos e científicos, proporcionando trocas de informações e conhecimento em todas as áreas relevantes relacionadas com o setor.

Os trabalhos técnico-científicos deverão envolver as seguintes áreas ou assuntos relacionados ao setor como: matérias-primas, síntese de pós; cerâmicas vermelha e cerâmicas branca; revestimento cerâmico; refratários/ isolantes térmicos; vidros e vitrocerâmicos; cerâmica termomecânica; cerâmica eletroeletrônica/magnética; compósitos; biocerâmica; reciclagem e meio ambiente; arte e design; ceramografia; processamento; nanotecnologia; e educação em materiais cerâmicos.

As contribuições técnicas poderão abranger também outros temas de interesse do setor, que serão avaliados pela comissão científica do evento. Os interessados podem enviar um resumo através do preenchimento do formulário disponível no site. Para mais informações sobre prazos de inscrições, ou para envio de trabalhos técnicos e científicos clique aqui  ou ligue para (11) 3731-8549 / (11) 3735-3772.

Fonte: Anicer

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest