Confiança da indústria sobe 2,3% em outubro

Confiança da Industria Sobe 2,3% em Outubro - CS Carimbos

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) subiu 2,3% em agora em outubro, interrompendo uma série de duas quedas seguidas e mostrando uma ligeira recuperação depois de chegar à mínima histórica. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira que o ICI atingiu 67,5 pontos, contra 66 pontos em setembro, quando havia renovado a mínima histórica.

O resultado se deu por causa da melhora nas expectativas. A FGV informou que o Índice de Expectativas (IE) avançou 8,9%, a 69,7 pontos, após atingir nível mínimo histórico de 64 pontos no mês anterior.

— A alta do Índice de Expectativas é um resultado favorável, mas que deve ser interpretado como uma sinalização de atenuação, no quarto trimestre, dos números negativos que vêm retratando a evolução da produção e do emprego do setor desde o início do ano — avaliou o superintendente adjunto para ciclos econômicos da FGV/Ibre, Aloisio Campelo Jr.

Por sua vez, o Índice da Situação Atual (ISA) caiu 4% em outubro, a 65,2 pontos, atingindo a mínima da série. Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada chegou a 76,7%, alta de 0,2 ponto percentual sobre o mês anterior.

Em meio à recessão e crise política no país, que abalam a confiança de forma generalizada da industria, a produção industrial registrou uma forte queda em investimentos produtivos em agosto, obtendo uma queda de  1,2% em relação ao mês anterior.

Fonte: Anicer 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest