Santa Catarina recebe treinamento do CS+V

Cerâmica Sustentável é + Vida - CS Carimbos

De 18 a 22 de janeiro os consultores técnicos da Anicer, Vagner Oliveira e Edvaldo Maia, realizaram treinamento para as empresas do estado de Santa Catarina, participantes do projeto Cerâmica Sustentável é + Vida, parceria da Anicer com o Sebrae, no módulo “Consultoria para Qualificação nos PSQ/PBQPH.

“O conteúdo foi direcionado para, dentre as demais necessidades das empresas, atender informações de secagem e queima e de gestão de processos, visto por nós como pontos importantíssimos a serem tratados com maior detalhamento”, explicou Oliveira. A iniciativa teve como objetivo a troca de experiência entre os ceramistas que aderiram ao projeto naquele estado e acontece na sede do Sindicer Morro da Fumaça/SC, apoiador do evento.

Recentemente, o Ministério das Cidades publicou, um conjunto de especificações destinadas à implementação da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575 – Desempenho de Edificações Habitacionais) no âmbito dos empreendimentos de Habitação de Interesse Social (HIS). O material é composto por quatro cadernos para orientar os diversos agentes responsáveis pela produção habitacional no âmbito do Governo Federal. Um importante destaque da documentação é estabelecer a qualificação no Programa Setorial da Qualidade (PSQ), do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat – PBQP-H, como primeiro requisito para a comprovação de conformidade de materiais e componentes especificados e utilizados nas habitações sociais.

Fonte: Anicer

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest